AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Metrô de BH mantém greve nesta quarta e funciona em horário reduzido
Assim como nesta terça, estações irão funcionar apenas entre 5h30 e 9h30 30/05/2018

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 29/05/18 - 15h04

Após uma assembleia no início da tarde destaterça-feira (29), os metroviários optaram pela continuidade da greve nesta quarta-feira (30). Com isso, as estações irão funcionar apenas das 5h30 às 9h30, quando os portões serão fechados.

"Cerca de 200 metroviários participaram da assembleia na estação Central. Vamos manter o que fizemos hoje também para a amanhã, quando vamos realizar outra reunião", explicou presidente do Sindicato dos Metroviários (Sindimetro), Romeu José Machado Neto.

Entre as reivindicações, os metroviários pedem a retomada das negociações salariais referentes às datas bases de  2017/18 e 2018/19.  

 

Veja nota da CBTU:

Em assembleia realizada nesta terça-feira (29/5), os metroviários decidiram pela permanência da operação do Metrô em escala mínima, com os trens circulando, entre 5h30 e 9h30. Todas as 19 estações do sistema permanecerão abertas à população nos horários de referência da escala.

No primeiro dia de funcionamento parcial do sistema, o metrô transportou 50.180 pessoas durante o pico da manhã, o equivalente a 25% do total de passageiros diários da companhia. Cerca de 150 mil pessoas deixaram de ser atendidas nas 19 estações, um prejuízo que equivale a mais R$ 230 mil/dia para os cofres públicos.

Buscando garantir o atendimento essencial do metrô à população e o funcionamento do sistema, em período integral, a CBTU já ajuizou Medida Cautelar junto ao TRT/MG e seguirá aguardando a apreciação da justiça.

As atividades do metrô serão parcialmente retomadas nesta quarta (30/5), com os trens circulando novamente entre 5h30 e 9h30.
 

 
 

 

O que achou deste artigo?
2
4
6
8
 

COMENTÁRIOS (5)

SERJÃO
SERJÃO
Vá lá no portal transparência da CBTU e veja o salário dos funcionários... É de cair o queixo!!! Vá arrumar um salário desses na iniciativa privada! Por isso tem que privatizar esse serviço de 5ª categoria com salário de 1º mundo! 
Responder -  - 0 - Denunciar 5:59 PM May 29, 2018
SERJÃO
SERJÃO
Essa paralisação do metrô é oportunista. Liderada por um sindicato da esquerdalha imunda que nunca se preocupou com a qualidade dos serviços e sim com o aparelhamento da estatal. Tem que privatizar a CBTU e mandar os jagunços, aqueles caras que se acham políciais de volta pro Rio de Janeiro. 
Responder -  - 0 - Denunciar 5:57 PM May 29, 2018
SERJÃO
SERJÃO
Só pra lembrar, transporte público é serviço essencial e não podemos ficar refém dessa corja de vagabundos do sindicato filiado à CUT, que por sinal, é uma quadrilha instalada no movimento sindical brasileiro. Conseguimos acabar com o imposto sindical, mas tem que acabar com os cargos vitalícios nesses sindicatos pelegos, onde a diretoria é reeleita milhões de vezes. Com esse horário, o trabalhador só vai e não volta? (só funciona pela manhã?)
Responder -  - 0 - Denunciar 5:56 PM May 29, 2018
Fabão
Fabão
OPORTUNISTAS. PARASITAS. SANGUESSUGAS.
Responder -  - 0 - Denunciar 5:06 PM May 29, 2018
Pedro<br />PC
Pedro
PC
Enquanto não privatizar, será essa m#rda aí...
Responder -  - 4 - Denunciar 3:48 PM May 29, 2018
ENVIAR COMENTÁRIO

 

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com FacebookComentar com Twitter

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO