AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
O TEMPO responde: Policiais podem furar fila nos postos com carro particular?
Leitores de O TEMPO relataram que policiais estão abastecendo seus veículos com prioridade nos postos 31/05/2018

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
POSTOS DE COMBUSTIVEL DA VIA EXPRESSA PERTO DO METRO DO ELDORADO , NAO RECEBE ABASTECIMENTO E GERA FILA GIGANTES .
Fred Magno
PUBLICADO EM 30/05/18 - 16h56

Desde que os combustíveis começaram a chegar nos postos de gasolina de Belo Horizonte e da região metropolitana, cidadãos formaram filas quilométricas e despontaram questões sobre prioridades.

Enquanto o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG) disse que não existe prioridade nas filas de combustíveis para os consumidores finais - entre eles gestantes, pessoas com deficiência e idosos com idade igual ou superior a 60 anos -, policiais militares foram vistos abastecendo carros particulares com prioridade nos postos.

Um relato feito por um leitor de O TEMPO, na tarde desta quarta-feira (30), dava conta de que, no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul, em um posto próximo à avenida Brasil e ao 1° Batalhão da Polícia Militar, uma fila foi formada por agentes fardados com seus veículos particulares, paralela a feita pelos cidadãos comuns.

“Achei um absurdo porque a polícia é funcionária da sociedade e os policiais estão utilizando disso para benefício próprio para abastecimento de seus veículos particulares”, afirmou o leitor que preferiu não ser identificado temendo represálias. 

Outros relatos também chegaram à redação e leitores afirmaram que a situação também se repetiu em postos da avenida Raja Gabáglia, do bairro Nacional, em Contagem e em Santa Luzia, ambas cidades da região metropolitana.

No caso dos postos da avenida Raja Gabáglia e de Santa Luzia, as denúncias dão conta de que militares inclusive entraram em filas prioritárias com carros de familiares e amigos para abastecer. 

"Os policiais estão usando a prerrogativa de estarem de uniforme para encher o tanque de amigos, filhos e pais. E a gente não pode fazer nada, não em como chamar a polícia para a polícia", contou outra leitora que também preferiu não se identificar. 

Há também vídeo em que mostra confusão entre policiais e pessoas que estavam nas longas filas por gasolinaVeja!

 

A posição da PM

Procurado pela reportagem, o Major Flávio Santiago, chefe da sala de imprensa da Polícia Militar, informou que a prioridade para agentes em postos de gasolina não é uma política institucional, mas uma concessão dos donos de postos de gasolina.

“As pessoas da sociedade, os próprios donos de postos, priorizaram o abastecimento dos veículos dos militares porque percebem que esses agentes são importantes para continuar o atendimento”, afirma.

A posição de um posto

A atendente do Posto Pátrias, gerenciado pela Petrobras, localizado no bairro Santa Efigênia, disse que não houve casos de abastecimento prioritário para policiais militares no estabelecimento.

Outros postos da região e da avenida Raja Gabáglia, bem como o Sindicato dos Frentistas de Belo Horizonte e Região (Sinpospetro), não responderam às solicitações da reportagem. 

Abastecimento em quartéis

Com a crise do desabastecimento, policiais militares tiveram prioridade para abastecer veículos particulares em postos da rede orgânica da PM.

“A polícia militar estabeleceu que em alguns postos em caráter precário da rede orgânica da PM os militares pudessem abastecer pagando o preço de mercado para o governo, foi uma concessão do governo, para os militares que imediatamente estivessem entrando em serviço. Isso para que nós não tivéssemos problemas com os efeitos do desabastecimento, até porque quem segurou o processo desde o início com a escoltas foi a Polícia Militar e se nós não tivéssemos estratégias para fazer com que os policiais chegassem, nós teríamos dificuldade para atender a sociedade”, explicou o Major Santiago.

(*) Sob supervisão de Natália Oliveira

 
 
 

 

O que achou deste artigo?
2
4
6
8
 

COMENTÁRIOS (18)

ahciB<br />é<br />esneriezurC
ahciB
é
esneriezurC
Corregedoria neles.
Responder -  - 1 - Denunciar 1 hora atrás
ahciB<br />é<br />esneriezurC
ahciB
é
esneriezurC
Completamente contra, veículos oficiais já tem os postos nos quarteis ou postos credenciados, caso seja escolha dos donos de postos colocarem os militares como prioritários, tem que investigar esses donos pois eles vão querer favores (legais ou ilegais) desses policiais no futuro, aonde gera corrupção. #diganaoacarteirada.
Responder -  - 1 - Denunciar 1 hora atrás
Carlos<br />henrique
Carlos
henrique
Alguém esperava outra atitude dos policiais,vivemos num país quem tem o poder que manda e ainda tem cidadãos que acredita que somos todos iguais perante a lei,vai lá reclamar seu direito sabe o que vai ouvir sabe com quem está falando,posso ter prender por desacato e perigoso ainda dar um tapa na cara do cidadão, por isso sou a favor do projeto de lei que está no congresso que criminaliza o abuso de autoridade para num caso deste o cidadão que sentir prejudicado,humilhado ou ser agredido posso procurar a justiça,o mesmo direito que um policial tem quando está de folga o médico,advogado,gari,pedreiro qualquer cidadão tem,mas o Brasil da corrupção quem tem o poder sempre querem tirar vantagem em tudo até furar fila dão carteirada. 
Responder -  - 2 - Denunciar 11:29 PM May 30, 2018
Thiago<br />luiz
Thiago
luiz
Mas deem graças a PM que se não fossem eles jamais nós estariamos com retorno de combustíveis. Vai depender de caminhoneiros?
Responder -  - 7 - Denunciar 10:33 PM May 30, 2018
OBSERVADOR
OBSERVADOR
Respeito muito o trabalho da PM e entendo esforço.. mas acho que o alto Escalão deveria pedir a seus policiais que não 'furem' para não queimarem o filme com a sociedade.
Responder -  - 1 - Denunciar 10:18 PM May 30, 2018
leonardo<br />coelho
leonardo
coelho
Reclama quem não teve competência pra passa no concurso da gloriosa. Se tem gasolina pra vocês, foi por causa da PM que garantiu esse direito.
Respostas (1) -  - 10 - Denunciar 9:59 PM May 30, 2018
Eduardo
Eduardo
"se houver emergência com alguém, familiar, vizinho, amigo, amigo do amigo, filho do dono nmdo boteco" depois de 5 h aparece pa faze o bo
Responder -  - 4 - Denunciar 9:25 PM May 30, 2018
Diego<br />
Diego
Vamos tentar explicar para os nossos queridos brasileiros, revoltados de internet. Policial precisa ir ao trabalho pra defender vcs. Policial, se houver emergência com alguém, familiar, vizinho, amigo, amigo do amigo, filho do dono nmdo boteco, vai atender, seja de carro de bicicleta ou a pé. Policial tem que ter preferência em tudo. Se o policial não pode ir trabalhar pq não tem gasolina no carro, vc, cidadão, fica como? 
Responder -  - 7 - Denunciar 9:20 PM May 30, 2018
LEX<br />LUX<br />TRIUMPHAS
LEX
LUX
TRIUMPHAS
E ainda querem intervenção militar... Quer viver em um Estado Totalitário, vá pra Venezuela, Cuba, Coreia do Norte, China, Arabia Saudita, Irã...
Responder -  - 1 - Denunciar 9:10 PM May 30, 2018
Marco<br />
Marco
E aquela situação. O combustível so chegou no posto porque a polícia teve a iniciativa de fazer a escolta. Policial não ganha auxilio para pagar passagem e tem que trabalhar de carro. Todo mundo ficou sem gasolina. Se o policial, o bombeiro, o enfermeiro, o médico não conseguir ir trabalhar imaginao caos. São setores que não admitem paralizaçao. Desde que nao haja abuso não vejo problemas. 
Responder -  - 4 - Denunciar 8:27 PM May 30, 2018
Sergio<br />Augusto
Sergio
Augusto
Esse imbecil apanhou pouco se vc comigo teria tomado muito mais e ainda sairia preso. Imbecil.
Responder -  - 9 - Denunciar 7:34 PM May 30, 2018
Eduardo
Eduardo
achei q eles só furavam fila nas padarias
Respostas (1) -  - 15 - Denunciar 7:20 PM May 30, 2018
Marcelo<br />Rodrigues
Marcelo
Rodrigues
Que falta de respeito chamar o policial de babacão? Deveria ser preso isso sim.
Responder -  - 3 - Denunciar 6:41 PM May 30, 2018
Renato
Renato
Isto é apenas outra forma de dar carteirada... 
Respostas (1) -  - 18 - Denunciar 5:51 PM May 30, 2018
Lilou
Lilou
Avisa que o abastecimento é mediante tranaferencia bancaria para a conta do Estado. Nao é de graca 
Responder -  - 9 - Denunciar 5:09 PM May 30, 2018
ENVIAR COMENTÁRIO

 

 
 
Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com FacebookComentar com Twitter

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO