
Os motoristas que enfrentam uma longa fila de quase três quilômetros para abastecer em um posto de combustíveis em Belo Horizonte estão revoltados com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Isso porque o estabelecimento já tem gasolina e álcool, mas a região ficou sem energia elétrica na manhã desta quinta-feira (31), o que impede o funcionamento das bombas. O posto fica na avenida Carlos Luz, próximo ao Shopping Del Rey, no bairro Caiçaras, na região Noroeste da capital.
Segundo o servidor público Luciano Coutinho, de 38 anos, que está na fila desde as 9h, os frentistas disseram aos clientes mais cedo que a energia voltaria por volta de 12h. No entanto, como a luz não foi religada nesse horário, a Cemig teria dado um novo prazo para resolver a situação. Dessa vez, de acordo com o servidor, a promessa relatada pelos funcionários é a de que a situação seja normalizada às 15h.
“Alguns motoristas foram embora quando souberam que a energia voltaria somente às 15h. Mas outros assumiram o lugar, pois há possibilidade de abastecimento mais tarde. A fila está chegando perto da avenida Pedro II, mas nenhuma das oito bombas para abastecimento está funcionando. A loja de conveniência do posto também está no escuro”, relata Coutinho.
Procurada pela reportagem, a Cemig disse que foi feito no local um desligamento programado da rede elétrica para manutenção.
A companhia afirmou que os consumidores - incluindo os estabelecimentos comerciais - foram avisados com antecedência que a energia elétrica seria desligada entre 9h e 12h30 desta quinta.
Entretanto, os técnicos tiveram um atraso no serviço e, por isso, a nova previsão para a volta da energia elétrica é entre 13h30 e 14h.