AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
MP recebe denúncia contra Lacerda por ‘pedaladas’
Entidades formalizaram pedido para abertura de investigação contra o prefeito da capital 05/07/2016


 
Enviar por e-mail
asas
Marcio Lacerda pode ser investigado por irregularidades fiscais
PUBLICADO EM 04/07/16 - 21h44

Após ser ameaçado de impeachment por vereadores na Câmara Municipal, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), foi novamente denunciado por suposta prática de ‘pedaladas fiscais’. Diversas entidades representativas de servidores do município formalizaram ontem, junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), um pedido de abertura para investigação de possíveis práticas que configurariam um crime de responsabilidade fiscal.

Na denúncia, os sindicatos listam ações passíveis de questionamento judicial e que podem resultar no afastamento do chefe do Executivo, caso o MP acate o pedido. Entre as medidas do prefeito apontadas pelos servidores estão os descumprimentos do pagamento de quinquênios e da concessão de reajuste anual dos aposentados. O MP estadual já sinalizou que há base para a abertura do processo.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), Israel Arimar, acusou Marcio Lacerda de deixar de pagar direitos garantidos aos servidores, criando gastos para a próxima administração. “O prefeito não está honrando compromissos salariais e está deixando dívidas para o novo gestor. Essa práticas podem ser entendidas, sim, como crime de responsabilidade”, afirmou o sindicalista.

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO