AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Diretor-presidente da Itaurb é exonerado
A lista de exonerações publicadas nesta quarta-feira é vasta. São 34 nomes demitidos da Prefeitura de Itabira. 14/07/2016

 

 
RODRIGO ANDRADE/DEFATO
André Rodrigues foi demitido da presidência da Itaurb

O Diário Oficial do Município trouxe nesta quarta-feira, 13 de julho, uma série de exonerações na Prefeitura de Itabira. As demissões foram em vários setores e a que mais chamou atenção foi a saída do diretor-presidente da Itaurb, André Rodrigues Silva. Ele estava no cargo desde o dia 22 de dezembro do ano passado.

André é filiado ao PSC e havia chegado à presidência da Itaurb por indicação do partido, que tem na Câmara o vereador Lúcio Mauro Carteiro. O agora ex-presidente da empresa pública era, inclusive, assessor direto do legislador. Ele também já foi responsável pela presidência da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac).

André entrou na Itaurb em substituição ao vereador Lado de Dona Dudu (PMDB), que decidiu deixar o cargo para retomar o mandato na Câmara de Itabira. Em março deste ano, quando esteve no Legislativo atendendo a um requerimento de Palhaço Batatinha (PSDB), André falou sobre a situação financeira da empresa pública e disse que a palavra de ordem era “corte”.

Curiosamente, na visita ao Legislativo, André estava acompanhado do diretor de Operações da Itaurb, Marcos, Maggessi Cotta, outro que teve exoneração publicada nesta quarta-feira, 13 de julho. O governo não anunciou quem assume a presidência da empresa responsável pela limpeza urbana.


Marcos Cotta e André Rodrigues

Mais saídas

A lista de exonerações publicadas nesta quarta-feira é vasta. São 34 nomes demitidos da Prefeitura de Itabira. Algumas divulgações estão datadas do dia 6 de julho, mas a maioria é dessa terça-feira, 12. A ação acontece logo após o governo sofrer dura derrota na Câmara de Vereadores em projeto que pedia parcelamento da dívida do município com o Itabiraprev. A votação ficou 14 a 2, com a base governista votando em peso contra o prefeito.

Algumas exonerações chamam atenção, como a da veterinária Luciane Albano Araújo, que respondia pela diretoria de Controle de Zoonoses e estava à frente de todas as questões ligadas ao novo canil municipal. O rapper Jefferson Lucas Araújo Coelho (Lukinha DDG), também ligado ao vereador Lúcio Mauro Carteiro, foi demitido do cargo de coordenador de Projetos e Eventos da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

Outra saída considerável é a do ex-vereador Gilberto Antônio Magalhães, irmão do vereador Ilton Magalhães (PR), demitido do cargo de gestor de Orçamento. 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO