Bernardo Lacerda | @supernoticiafm
21/01/19 - 06h01
As negociações envolvendo Corinthians e Atlético são sempre difíceis e cheio de capítulos. Internamente, nos dois clubes, a troca envolvendo Luan e Romero é vista como muito inicial e complicada. Mas vem sendo debatida.
Os dirigentes do Corinthians afirmaram no domingo que o acordo está em fase inicial e longe de um fim. Tem um motivo para tal desânimo: a dificuldade dos clubes em chegarem a um acordo.
Apesar disso, as conversas entre os representantes de Luan e Romero já acontecem com os clubes. Curiosamente, os dois atletas possuem ligações entre seus empresários e a empresa que gerência sua carreiras é a mesma.
O Galo já vem conversando com a OTB Sports, que detém parte dos direitos econômicos de Romero. O clube quer saber de valores e condições de uma possível troca.
Romero, que está afastado do Corinthians até que tenha sua situação resolvida, vê com bons olhos a vinda pra BH.
Entre Luan e Corinthians é mais fácil. Já há um acordo salarial desde dezembro, quando o namoro para um acordo se iniciou. Luan já disse que ficou balançado com a proposta.
Internamente ele já disse ao Galo que é uma boa possibilidade profissional a troca, mas espera um acordo entre as duas diretorias, fato que tem sido bem difícil nas últimas semanas.
A conversa entre Galo e representantes de Romero não significa um acordo para agora e por troca por Luan. O Atlético pode usar a situação de indefinição do paraguaio e do fim do seu contrato para tê-lo na Cidade do Galo.
Perguntando após o jogo de domingo, contra o Boa Esporte, se, se dependesse dele, ele ficaria ou não no Atlético, Luan não disse nem que sim nem que não.
Inicialmente a conversa envolve Luan. O bom jogo feito pelo jogador contra o Boa Esporte e os pedidos para sua permanência, podem mudar todo o cenário e aí o Atlético tentaria Romero por fora.
A relação entre o clube mineiro e a OTB Sports é um fator muito favorável para a vinda de Romero, independente do acordo com Corinthians.
"Tenho contrato, tenho que trabalhar. Se pudesse escolher, fazer como outros jogadores fizeram, não seria da melhor forma. Apresentei, fiz a pré-temporada, sabia das coisas que estavam rolando. Não foi só o Corinthians que procurou", destacou, fazendo uma referência ao caso de Arrascaeta, que não se apresentou ao Cruzeiro no início da pré-temporada e, depois, se transferiu para o Flamengo. (Com Thiago Nogueira)