Frederico Jota | @Supernoticiafm
20/03/19 - 07h08
Que tal uma quarta-feira com seis jogos espalhados pelo Estado de Minas Gerais, todos no mesmo horário e valendo alguma coisa?
É o que o torcedor mineiro vai ter nesta quarta, a partir de 21h30. Dos 12 times em campo, apenas dois, um em cada ponta da tabela, estão com a situação definida. O Atlético já é o líder da primeira fase do Campeonato Mineiro, e o Tupi, o lanterna, rebaixado.
Esses dois já sabem suas posições, mas os outros dez ainda brigam por uma vaga nas quartas de final, por posições melhores na tabela (e futuras vantagens) e também para fugir do rebaixamento.
O SUPER FC apresenta uma super cobertura da rodada final da fase inicial do Campeonato Mineiro. Ao lado, tem tudo o que cada equipe precisa fazer, seja para se classificar, melhorar sua posição ou escapar da degola.
A cobertura especial também será feita pela rádio Super e pelo portal SUPER FC (otempo.com.br/superfc), que vai mostrar, minuto a minuto, o desenho das quartas de final do Estadual.
Jogos
Serão dois jogos em BH (Cruzeiro x Caldense e América x Guarani), um em Juiz de Fora (Tupynambás x Atlético), outro em Varginha (Boa Esporte x Villa Nova), um em Tombos (Tombense x Patrocinense) e mais um em Patos de Minas (URT x Tupi).
O jogo único
As quartas de final do Campeonato Mineiro serão disputadas no próximo fim de semana, com jogos no sábado e no domingo. Assim como no ano passado, esta etapa do torneio terá jogo único, na casa da equipe de melhor campanha (do primeiro ao quarto colocado) e, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Na semifinal e na final, quem tiver a melhor campanha decide em casa e joga por dois empates ou uma vitória e derrota pela mesma diferença de gols.