Presente ao lançamento da campanha de Natal da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira, na noite dessa quarta-feira, 9 de novembro, o prefeito eleito Ronaldo Magalhães (PTB) falou à imprensa e resumiu que os trabalhos de transição com a equipe de Damon Lázaro de Sena (PV) são conduzidos com tranquilidade.
Ronaldo manifestou preocupação com o volume de dívidas da administração municipal. Segundo o próximo gestor, sua equipe ainda não tomou conhecimento da totalidade dos débitos e esse dado deve ser contabilizado de forma precisa no mês que vem.
“A gente tem a informação de que há déficit financeiro. Esse déficit, somando com a receita que deve cair no ano que vem, se aproxima de R$ 100 milhões”, comentou.
Para governar com as contas no vermelho, o prefeito eleito sinalizou corte de cargos comissionados e reestruturação das secretarias. “Teremos que fazer um ajuste fiscal muito forte a partir do próximo ano. Não gastar mais do que arrecada”, continuou.
Nesta semana, o coordenador da equipe de transição de Ronaldo, o advogado Gustavo Milânio, já havia apontado o desejo do próximo chefe do Executivo.