Antônio Dias/MG – Em uma resposta rápida, a Policia Militar fez a prisão de um acusado de emprestar a arma de fogo para os autores efetuarem disparos no Pelotão do Quartel da PM, em Antônio Dias. Quatro armas de fogo também foram apreendidas.
Em uma ação bem coordenado e que foi desencadeada nas cidades de Antônio Dias e Timóteo, para localizar e prender os acusados dos crimes ocorridos neste final de semana, participaram a equipe da Policia Militar coordenada pelo Tenente Reginaldo, cabo Amos e soldado Washington. Na Rotam Comando estiveram os Sargentos Claudio, Douglas, cabos Roberto e Magno. Na Rotam Falcão-01 o sargento Valdeci Junior, os cabos Lucas e Maximiano e o soldado Israel. E da 85* Companhia de Timóteo estiveram o sargento Marcone e o cabo Olimar.
Abordagens de rotina nas ruas
Com a participação das equipes acima mencionadas os militares identificaram os responsáveis pelos disparos de arma de fogo realizados no Pelotão de Quartel na cidade de Antônio Dias que atingiram o portão e a parede do prédio sem, contudo, causarem vitimas. Mesmo assim foi uma afronta a esta instituição de segurança pública. Na investida da PM foi descoberto que um individuo conhecido no meio policial foi quem teria emprestado a arma de fogo, uma Pistola calibre 380 utilizada na pratica do crime.
Assim as equipes do Serviço de Inteligência (SI) da PM descobriram dois endereços do referido suspeito, sendo um na cidade de Timóteo. A equipe Rotam Falcão-01 e SI da 85*Cia realizaram diligência na residência localizada no bairro Macuco, em Timóteo. No mesmo instante outras equipes se deslocaram até outra residência do suspeito, localizada na cidade de Antônio Dias, para realizarem buscas no local.
Desta forma, de acordo com a Policia Militar, após realizarem buscas no endereço do Macuco o suspeito foi localizado e detido. Diversos materiais foram apreendidos e encaminhado para a delegacia de Policia Civil