O atacante da seleção da República Tcheca Josef Sural, atleta do Alanyaspor da Turquia, morreu na madrugada desta segunda-feira (29), em um acidente de trânsito quando a equipe retornava de uma partida do campeonato turco. Dois jogadores brasileiros ficaram feridos.
"O jogador tcheco Josef Sural, que ficou gravemente ferido em um acidente com o micro-ônibus que transportava sete de nossos jogadores, não resistiu, apesar dos esforços do hospital", informou o Aytemiz Alanyaspor em um comunicado.
Sural, meia ofensivo, tinha 28 anos. Ele era casado e tinha dois filhos.
O acidente aconteceu quando os jogadores retornavam da partida contra o Kayserispor (1-1), válida pela 30ª rodada da primeira divisão turca.
De acordo com a agência de notícias estatal Anadolu, Sural e seis jogadores decidiram alugar um veículo particular para retornar a Alanya, enquanto os demais atletas e integrantes da comissão técnica retornaram no ônibus do clube ou em seus próprios automóveis.
Dois brasileiros estavam na van: o zagueiro Welinton, que já atuou pelo Flamengo, e o laeral-direito Wanderson Baiano, ex-Vila Nova-GO. Os outros atletas envolvidos no acidente são: o inglês Steven Caulker, o senegalês Papiss Cissé, o ganês Ghana Isaac Sackey e o angolano Djalma Campos.
O presidente do Alanyaspor, Hasan Cavusoglu, informou que o motorista da van dormiu ao volante.
Antes de chegar ao Alanyaspor , Sural jogou no Zbrojovka Brno (2008-2011), Slovan Liberec (2011-2015 - campeão tcheco em 2012) e no Sparta de Praga (2016-2018).
Nascido em Hustopece, região sudeste da República Tcheca, disputou 20 partidas pela seleção de seu país e marcou um gol.