Os dez homens que foram presos após ataque a agência bancária em Uberaba, no Triângulo Mineiro, serão transferidos para presídio da região metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi repassada pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta sexta-feira (28). A penitenciária não foi revelada pela corporação.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os presos serão ouvidos em audiência de custódia. A reportagem entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e aguarda retorno sobre detalhes da audiência.
O ataque
Um ataque promovido por cerca de 30 criminosos a um banco de Uberaba, no Triângulo Mineiro, levou terror a cidade durante toda a madrugada e manhã dessa quinta-feira (27) e deixou uma pessoa morta e ao menos cinco feridos.
Além disso, as aulas em Uberaba foram suspensas, o quartel do Corpo de Bombeiros foi alvejado por vários tiros, teve os vidros quebrados e uma ambulância foi atingida. Alguns moradores da cidade também ficaram sem energia elétrica.
A morte foi de um homem de 57 anos que infartou e não resistiu durante o ataque na cidade. Não se sabe se ele infartou por causa dos ataques ou se ele tinha problemas de coração.