Josias Pereira | @superfcoficial
04/07/19 - 08h30
O primeiro desafio do Cruzeiro na intertemporada acabou em vitória do América, dentro da Toca da Raposa II, por 2 a 1. Em um tempo de 50 minutos, os titulares celestes não conseguiram furar a defesa do Coelho, expondo algumas deficiências do time, que não vence uma partida sequer desde o dia 5 de maio. O zagueiro Dedé, um dos líderes do elenco, comentou sobre a atividade com o rival alviverde, e garantiu uma postura diferente quando da retomada dos jogos oficiais.
"Sempre jogo é diferente de treino e sempre em jogo a gente vai à vera. Não porque foi treino que a gente não foi, a gente está tentando evoluir bastante, sabemos que temos que voltar diferente depois dessa parada para a Copa América. E a gente está treinando bastante para isso. Um jogo onde a gente para analisar vários erros que nós tivemos, tivemos coisas boas também que produzimos, a visão tática, visão técnica. Foi bom para analisar isso. A gente está muito focado e, se Deus quiser, vamos voltar bem depois da Copa América", ressaltou o camisa 26.
Para alguns torcedores, os resultados negativos do Cruzeiro nos últimos jogos se deve muito a previsibilidade tática do time de Mano Menezes, sem nenhuma alteração que imponha surpresa ao adversário. Porém, para Dedé, a situação é normal. O Cruzeiro, por ter conquistado títulos recentes no cenário nacional, passou a ser visado pelos rivais. 
"Eu não tenho o que falar sobre isso (esquema tático) porque todos os times analisam os adversários. Acho que infelizmente o jogo que não fomos bem é porque não fomos bem. O time que é bicampeão da Copa do Brasil é muito visado, os outros times vão sempre dificultar para gente.. Vamos lutar para melhorar, tentar crescer, dar confiança para o torcedor porque ele merece, buscar essa confiança para gente que é o principal, e também voltar a vencer que é o que a gente mais precisa", sacramentou o atleta.
Antes de voltar a campo de forma oficial, no clássico contra o Atlético, no dia 11, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, faz outro jogo-treino no sábado. O rival será o Inter de Minas, que se prepara para a disputa da segunda divisão do Campeonato Mineiro.