APAE pede apoio de verba no transporte para Presidente da Câmara Municipal de Itabira
Alguns representantes da APAE se reuniram, na tarde desta quarta-feira (03), com o Presidente da Câmara Municipal de Itabira, Vereador Heraldo Noronha (PTB), para pedir auxílio de verbas no transporte da APAE, com o objetivo de reajustar o valor recebido.
Segundo o Técnico Administrativo da APAE, Mateus Alvarenga, atualmente a Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Itabira, gasta em torno de doze mil reais de combustível por mês, fora à manutenção dos ônibus, que custa em média três mil reais mensais. Vale ressaltar, que os automóveis por serem voltados para pessoas com deficiência intelectual, múltipla e para cadeirantes, geram muitas manutenções.
“A APAE hoje têm três ônibus e duas ducatos, que atendem tanto os deficientes dependentes, quanto os independentes. Hoje a Prefeitura de Itabira disponibiliza o valor de apenas quatro mil reais mensais, que se deu início no governo anterior. A verba está defasada e inflacionou desde o último governo, visto que o valor do óleo diesel cresceu bastante”, disse Mateus Alvarenga.
O Presidente da Câmara Municipal de Itabira, Vereador Heraldo Noronha (PTB), propôs ajudar a APAE a reajustar a verba de transporte, juntamente com o Prefeito Ronaldo Magalhães (PTB), e o Secretário de Governo, Ilton Magalhães. Além disso, o Presidente se comprometeu a averiguar a possibilidade de apoio extra, para manutenção dos ônibus e a reserva de combustível.