Um dos queridinhos de Belo Horizonte, o Mercado Central comemora suas nove décadas de existência no coração da cidade. O início das festividades se deu neste sábado (7), com distribuição de pedaços de um bolo de sete andares e distribuição de 6 mil doces, segundo a organização do evento. O prefeito Alexandre Kalil (PSD) esteve na celebração e discursou para os visitantes.
De uma mesa montada na Praça do Abacaxi, o chefe do executivo ressaltou a importância do polo comercial e turístico para a cidade.
“O Mercado Central é um lugar de pobre, um lugar de rico, do comerciante, do cliente, para beber cerveja, comer fígado e comprar carne. É o lugar mais eclético que temos em Belo Horizonte e que tem mais o ‘junto e misturado’. Então, parabéns ao Mercado Central. Gosto muito de frequentar aqui, é divertido. Muito obrigado pelo convite. Parabéns a todos, o Mercado Central é o que é porque é nosso, nós somos os proprietários do Mercado Central: a cidade, o povo de BH”, disse o prefeito.
O Mercado foi fundado em 7 de setembro de 1929, quando a capital mineira tinha apenas 30 anos de idade e uma polução de 47 mil habitantes.
Comemorações
As festividades terão continuidade no próximo dia 14, na Esplanada do Mineirão, com shows, barracas de comida.
Entre as apresentações de destaque, Wilson Sideral, às 19h, e Alexandre Pires, às 21h. Também haverá shows do Magnatas do Samba e Samba Tradição, além de apresentações sertanejas e de música latina.