O peão de rodeio Higor Vinícius Gregório Villar, de 26 anos, morreu após ser atingido com um pisão no pescoço do touro que montava. No momento do acidente, na noite dessa sexta-feira (6), ele participava de um festa de rodeio na cidade de Pirajuba, no Triângulo. Ele chegou a ser atendido no local, encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Higor era natural de Barretos, no interior de São Paulo, onde é realizada a maior festa de rodeio do Brasil.
Ele era peão profissional há dez anos e voltava a montar após um período afastado das arenas em função de uma lesão no joelho. Por causa dessa lesão ele não participou da edição desse ano da Festa do Peão de Barretos. Segundo pessoas que estavam na arena, o peão foi derrubado pelo touro e recebeu o pisão no pescoço quase que imediatamente após cair no chão. Logo em seguida os grupos de peões afastaram o animal de Higor e a equipe de primeiros socorros inciou o atendimento. No local, havia uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel que foi acionada. Ele foi encaminhado para o Hospital de Pirajuba, onde foi constada a morte.
Segundo a Prefeitura de Pirajuba, todo o suporte de atendimento foi adotado e o evento cumpria todas as regras para realização de eventos que geram riscos como é o caso do rodeio. Além disso, a prefeitura informou que todo suporte para viabilizar o funeral foi dado à família do peão. O corpo foi trasladado para Barretos na madrugada desse sábado (07/09). Ele velado ao longo do dia e enterrado nesta tarde de sábado.