AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Prefeito, vice e vereadores eleitos tomam posse em Itabira
Eles definiram em seguida a mesa diretora da Casa legislativa para o biênio 2017-2018. Apenas uma chapa foi inscrita, encabeçada por Neidson 02/01/2017

Wesley Rodrigues

 
WESLEY RODRIGUES/DEFATO
Políticos foram empossados em cerimônia realizada no teatro da FCCDA

O prefeito eleito de Itabira, Ronaldo Magalhães (PTB), tomou posse no fim da tarde deste domingo, 1º de janeiro de 2017, em cerimônia realizada no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Também foi empossada a vice, Dalma Barcelos (PDT), e 17 vereadores. Na ocasião foi eleita a mesa diretora do Legislativo e Neidson Freitas (PP) foi escolhido presidente da Câmara. 

A solenidade lotou o teatro e reuniu diversas autoridades. O deputado estadual Raimundo Nonato Barcelos, “Nozinho” (PDT), irmão da vice-prefeita, participou do ato. Também esteve no palco o delegado regional da Polícia Civil, Paulo Tavares Neto. 

A solenidade começou com a posse dos 17 vereadores eleitos ou reeleitos em outubro: Allaim Gomes (PDT); Neidson Freitas (PP); Rodrigo "Diguerê" (PV); Ronaldo Capoeira (PV); Paulo Soares (PRB); "Carlin Sacolão" (PTN); Leandro Pascoal (PRB); Reinaldo Lacerda (PHS); Reginaldo Santos (PTB); Weverton Andrade "Vetão" (PSB); André Viana (PTN); Solimar  (SD); "Decão da Loteria" (PMDB); Heraldo Noronha (PTB); Weverton Julio "Nenzinho" (PMN); Agnaldo "Enfermeiro" (PRTB)  e Jovelindo e Oliveira (PTC). 

Eles definiram em seguida a mesa diretora da Casa legislativa para o biênio 2017-2018. Apenas uma chapa foi inscrita, encabeçada por Neidson Freitas, do grupo político do prefeito Ronaldo Magalhães.

Neidson inicia o terceiro mandato como vereador e o segundo como presidente da Câmara. Ele retorna ao Legislativo como o segundo mais bem votado no município, com 1.750 votos em outubro passado. O primeiro foi Allaim Gomes (PDT), com 1.810 votos. 

A vice-presidência da Câmara será ocupada por André Viana (PTN). Por sua vez, Reinaldo Lacerda (PHS) e Agnaldo “Enfermeiro” (PRTB) são primeiro e segundo secretário, respectivamente. 

A chapa foi confirmada por 16 votos favoráveis. A rejeição veio somente de Weveton Andrade, o “Vetão”, do PSB, partido do ex-vereador Bernardo Mucida. 

“Estancar a sangria”

A posse de Ronaldo e Dalma sucedeu a eleição da presidência e marcou o encerramento do evento. 

Nascido em Santa Maria de Itabira, Ronaldo Lage Magalhães é empresário e formado em matemática pela PUC-Minas. Ele iniciou na vida política como vereador, em 1997. Em 2001 foi eleito prefeito de Itabira e comandou a cidade até 2004. No último pleito saiu vitorioso com 44,66% votos válidos numa disputa acirrada com o adversário Bernado Mucida (40,73%). 

No discurso, Ronaldo afirmou sua experiência na gestão pública e resumiu que a condução do Executivo municipal ocorrerá com “otimismo e serenidade”. Informou que em breve irá anunciar um pacote de “medidas de austeridade para estancar a sangria”. “Não faremos da Prefeitura de Itabira um muro de lamentações. Períodos de crise somente são superados com trabalho e comprometimento”, disse. 

Defato


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO