Projeto que visa compatibilizar a jornada de trabalho do servidor público com os estudos é aprovado
Única Discussão e Votação
A pedido do Vereador Reginaldo das Mercês Santos (PTB), foi retirado para vista o Projeto de Resolução Nº 24/2019, inserindo no Art. 80 o inciso XI; inserindo no Art. 85 o inciso XI; inserindo no Art. 99 o parágrafo único; alterando o caput do Art. 106 e do Art. 110, ambos do Regimento Interno, de autoria da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, composta pelos vereadores Adélio Martins da Costa (MDB), Carlos Henrique Silva Filho (Podemos) e Weverton Andrade Vetão (PSB).
Primeira Discussão e Votação
Com 14 votos favoráveis, foi aprovado na tarde desta terça-feira (24), o PL 94/2019, autorizando a inclusão de entidades na Lei nº 5.090, de 2018, proposto pelo Prefeito Ronaldo Magalhães (PTB).
Em sua justificativa, o Executivo afirma que: “A inclusão das entidades visa uma assessoria de equipe especializada, que oriente os gestores e servidores de forma ordenada e objetiva acerca das ações a serem estabelecidas, com execução de projeto de consultoria, desenvolvimento e assessoria para implantação do Cadastro Territorial Multifinalitário e a regularização fundiária do Município de Itabira”.
Segunda Discussão e Votação
Por unanimidade dos votos, foi aprovado pelo Plenário da Casa Legislativa, o PL 93/2019, introduzindo alteração a Lei nº 4.056, de 2007, também de autoria do Prefeito Municipal.
Segundo a justificativa do autor, o referido projeto visa compatibilizar a jornada de trabalho do servidor público com os estudos, reduzindo em 20% (vinte por cento) a carga horária semanal, sem prejuízo á remuneração.
Requerimentos
O Vereador Allaim Anderson Figueiredo Gomes (PDT), solicitou que seja enviado um convite a representantes da Associação ONCOVIVA para fazerem uso da Tribuna durante a Reunião Ordinária do dia 29 de outubro do corrente para divulgarem as ações realizadas pelo grupo de voluntários da entidade objetivando apoiar os pacientes portadores de câncer de Itabira e de 29 municípios circunvizinhos.
Também foi aprovada durante Reunião Ordinária desta semana, a “Moção de Aplauso” requerida pelo Vereador Solimar José da Silva (Solidariedade), para homenagear a Associação Itabirana de Parapente - AIPA.
Por fim, foi requerido pelo Vereador André Viana (Podemos), “Moção de Pesar” pelo falecimento do Professor da rede estadual de Minas Gerais e Sindicalista Bruno Coga.
Uso da Tribuna
O Vereador Weverton Andrade Vetão (PSB), utilizou a Tribuna da Casa Legislativa para questionar as contas da Câmara, solicitando esclarecimentos a Mesa Diretora.
Em seguida, citou o descaso do governo com a obra da pavimentação da Rua 17 no bairro Colina da Praia, que levou os moradores da região a realizar a obra com a verba arrecadada por eles mesmos.
Vereadores em Reunião Ordinária
Vereadores em Reunião Ordinária
Vereadores em Reunião Ordinária
O Vereador Weverton Andrade Vetão (PSB) utilizando a Tribuna da Casa Legislativa.
Entrega de -Moção de Aplauso- do Vereador Ronaldo Meireles de Sena (PV), as representantes da Associação Municipal de Proteção aos Animais da Região de Itabira (AMPARI), por promover ações que beneficie os animais e conscientização da população.