Eleito presidente da Câmara de Vereadores de Itabira no começo da noite deste domingo, 1º de janeiro, Neidson Freitas (PP) sinalizou mudanças na rotina do Legislativo em 2017. O vereador que retorna ao comando da Casa antecipou que pretende discutir com os parlamentares a redução do recesso parlamentar.
A proposta dele é acabar com o recesso do mês de julho. A seu ver, dois meses de férias “está fora da realidade do país”. Em Itabira, vereadores têm recesso em janeiro e no meio do ano. “Vamos discutir e cortar para que possamos trabalhar mais”, comentou.
Neidson falou ainda que irá priorizar a votação dos projetos de austeridade financeira que forem enviados pelo Executivo municipal, a fim de reorganizar a gestão da cidade.
O vereador da base de Ronaldo Magalhães (PTB) defendeu que sua relação com o governo não irá afetar a imparcialidade necessária à função de presidente da Casa. “O relacionamento será institucional. Temos que ter uma relação amistosa e saudável, mas respeitando os limites e espaço de cada poder”.