AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLÍCIA
Ronaldo se reúne com líderes do Pedreira, policiais e representantes da Cisne
O prefeito Ronaldo Magalhães anunciou que o boato sobre o possível aumento da passagem de ônibus é mentira 12/01/2017

 

 
DIVULGAÇÃO/PMI
O encontro foi no gabinete do prefeito Ronaldo Magalhães
Galeria de fotos
Com o objetivo de solucionar a interrupção do transporte público no bairro Pedreira e discutir questões relativas à  segurança do município – discussão fomentada, inclusive, pela última manifestação no local, o prefeito Ronaldo Magalhães (PTB) reuniu na manhã desta quinta-feira, 12 de janeiro, em seu gabinete, os líderes comunitários do bairro Pedreira, Hudson Santos e Geicimar Almeida; o subcomandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, major Rogério Fernandes e o capitão Fernandes; o delegado da 49ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Paulo Tavares Neto; Albino Pinheiro e Eli José de Almeida, respectivamente gerente-geral e coordenador da empresa Transportes Cisne; os secretários municipais Ilton Magalhães – Governo, Priscila Martins da Costa – Desenvolvimento Urbano; Wilson Campos, secretário adjunto de Governo; Antônio Gonçalves Fernandes da Silva “Toninho da Pedreira”, superintendente de Promoção Humana; Gustavo Milânio, chefe de gabinete e a vice-prefeita Dalma Barcelos.

De acordo com o subcomandante, major Rogério Fernandes, a manifestação ocorrida no último dia 10 de janeiro não foi um protesto organizado pelos moradores do bairro. “Quem estava ali não eram pessoas de bem, quem estava ali eram pessoas à margem da lei”.  Ainda segundo o militar, a área da Vale foi incendiada e placas de sinalização destruídas. “Eles também efetuaram disparos com armas de fogo, apedrejaram policiais, bem como portavam ostensivas armas de fogo”, explicou.

Já o capitão Fernandes explicou que esses motivos levaram a interrupção do transporte público no Pedreira. “Por isso, nós recomendamos à Cisne que interrompesse as linhas de ônibus que atendem o bairro, pois havia risco desses meliantes incendiarem os ônibus”, ressaltou.

Hudson Santos, presidente da Associação de Amigos do bairro Pedreira do Instituto, garantiu às autoridades presentes que “os moradores do bairro não enfrentarão a polícia e nem agirão com vandalismo, pois a maioria depende do transporte público para trabalhar e essas pessoas estão prejudicadas”. Já o gerente-geral da Cisne, Albino Pinheiro, afirmou que os ônibus voltarão a rodar se os policiais recomendarem. “Nós recebemos ameaças que incendiariam os carros (ônibus) e a empresa resolveu não arriscar, pois corríamos o risco de uma grande tragédia”, disse.

O delegado regional de Polícia Civil, Paulo Tavares Neto, explicou aos líderes do bairro Pedreira e aos moradores presentes que, tanto a Polícia Civil como a Militar, farão o necessário para retirar da comunidade “esses cidadãos à margem da lei”. No entanto, “se não houver uma conscientização da comunidade, nada do que a polícia fizer, nada do que o poder público fizer vai adiantar. A comunidade precisa do poder público, da polícia, de hospitais e da Cisne. Por isso, ela (a comunidade) tem meios para denunciar os bandidos e as coisas erradas”. Ainda segundo Paulo, é necessário que os líderes comunitários trabalhem essa questão com os moradores.

Transporte público

O prefeito Ronaldo Magalhães anunciou que o boato sobre o possível aumento da passagem de ônibus é mentira. “As tarifas foram reajustadas em novembro do ano passado e não há justificativa para novo aumento”, explicou. Em decisão proposta pelo prefeito, a partir desta sexta-feira, 13 de janeiro, as linhas de ônibus que atendem o bairro Pedreira voltam aos horários normais. Já por ideia do líder comunitário Hudson Santos, os ônibus contarão com o apoio da polícia militar no período da manhã, das 5h às 9h e, no período da noite, das 16h às 20h.

O coordenador da Cisne, Eli José de Almeida, explicou também que os ônibus não ficarão mais parados no bairro, como ocorria anteriormente. “Recomendamos que os usuários do transporte coletivo vá para o ponto de ônibus mais cedo, porque se ele (ônibus) não vai parar, sairá, em média, dez minutos no máximo” finalizou.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO