Thiago Nogueira | @superfcoficial
01/12/19 - 06h00
Thiago Nogueira
Não dá mais para adiar. O Galo ainda corre riscos de rebaixamento e precisa, de uma vez por todas, de uma vitória neste domingo (1º), às 18h, contra o Corinthians, no Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida já perdeu qualquer paciência que ainda guardava.
O alvinegro tem 42 pontos, seis a mais que o rival Cruzeiro, 16º colocado, o primeiro time do Z-4. Restam três rodadas para o fim da competição nacional. Depois do jogo de hoje, a agenda atleticana tem apenas o Botafogo, na próxima quarta-feira, no Mineirão, e Internacional, domingo que vem, no Beira-Rio.
"Achávamos que na sequência de Goiás, Fortaleza e Chapecoense liquidaríamos a fatura. Mas o futebol é imprevisível. Espero um jogo duríssimo. Corinthians melhorou bastante após a entrada do Coelho. Mas espero que o Atlético seja o Atlético dos grandes jogos", afirmou o técnico Vagner Mancini.
O Galo, na verdade, faz um dos piores Campeonatos Brasileiros de pontos corridos de sua história. E olha que a equipe chegou a liderar o torneio por uma rodada (a terceira) e frequentar o G-4, ainda sob o comando de Rodrigo Santana. O time ganhou os três primeiros compromissos do torneio, uma mera ilusão.
No segundo turno, o Atlético somou apenas 15 pontos em 16 partidas, aproveitamento de 31,3%, um rendimento que o coloca entre os quatro piores do returno. Já são quatro jogos sem vitória, com três empates e uma derrota, incluindo o revés no Mineirão, para o Athletico-PR.
Com apenas dois triunfos em dez partidas no comando técnico do Galo, Vagner Mancini, contratado para tirar o time do sufoco, está pressionado por não conseguir fazer o time render. Ele não deve ficar para 2020.
Time
Se quiser, Vagner Mancini pode repetir a equipe que jogou contra o Bahia, na última quarta-feira, com Luan atuando mais recuado. Ele, no entanto, conta com o retorno do volante Zé Welison, que cumpriu suspensão diante dos baianos. O titular Jair, que saiu durante a partida, não está no seu melhor ritmo.
O treinador também tem à disposição o volante Elias e o meia-atacante Chará, recuperados de lesão. Mas, como eles nem chegaram a ser relacionados, se começarem jogando de cara, seria uma surpresa.
Ficha técnica
Atlético x Corinthians
Campeonato Brasileiro - 36ª rodada
Estádio: Independência
Horário: 18h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Árbitro do VAR: Elmo Alves Resende Cunha (PR)
Transmissão: Premiere e Rádio Super 91,7 FM
Atlético
Cleiton, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Luan (Elias), Otero, Cazares, Marquinhos (Chará) e Di Santo
Corinthians
Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto (Danilo Avelar); Gabriel e Júnior Urso; Janderson, Mateus Vital (Pedrinho ou Jadson) e Clayson; Boselli