Daniel Ottoni | @supernoticiafm
26/12/19 - 07h00
Os times mineiros que disputam a Superliga de vôlei tiveram decisões diferentes para o recesso de final de ano. Enquanto algumas equipes já entraram de 'mini-férias', com retorno agendado somente para o dia 2 de janeiro de 2020, outros preferiram aproveitar os últimos dias de 2019 para dar um gás extra na preparação, já pensando na sequência da temporada.
Com campanhas distintas na Superliga masculina, Sada Cruzeiro e América Vôlei, de Montes Claros, só retornam aos treinos no dia 2. Apesar da longa pausa (11 dias entre o último jogo até a próxima partida), os jogadores foram orientados a cumprir um programa de trabalhos físicos para retornar em boas condições aos treinos.
O Cruzeiro está na vice-liderança da Superliga, com um ponto e um jogo a menos que o líder EMS Taubaté Funvic (SP). O jogo atrasado da 6ª rodada, no dia 5 de janeiro, contra o rival Fiat Minas, vai igualar o número de jogos dos celestes e pode colocá-los na ponta da tabela em caso de triunfo por qualquer placar. Já o Coelho está na vice-lanterna com apenas uma vitória em 10 jogos, precisando de reação imediata para evitar queda para a série B na próxima temporada.
Descanso, mas nem tanto. Os dois times do Minas têm programação similar neste final de ano. As equipes masculina e feminina retomam os trabalhos nesta quinta-feira, mantendo as atividades até domingo. Uma pausa será dada para a virada antes dos treinos voltarem no dia 2. O Fiat Minas está na sétima posição da Superliga masculina, com quatro vitórias em nove jogos. Já o Itambé Minas é o vice-líder da Superliga feminina, com sete pontos e três jogos a menos que o líder Sesc (RJ).
Em terceiro lugar na Superliga feminina, um ponto atrás do Minas, o Dentil Praia Clube volta aos trabalhos na tarde de sexta-feira. O time trabalha sábado, domingo e segunda, sendo liberado no dia 30, véspera de ano novo. O retorno deve acontecer também no segundo dia do ano novo. Os jogos entre as mulheres serão retomados no dia 7 de janeiro.