Josias Pereira | @superfcoficial
04/01/20 - 08h30
Atravessando uma grave crise financeira, o Cruzeiro vai depender de suas categorias de base nesta temporada. O técnico Adilson Batista destacou ao Super.FC que vem mantendo conversas com Célio Lúcio, treinador do sub-20 e contemporâneo do atual comandante da Raposa na época de jogador do clube celeste. A primeira amostragem vem acontecendo na Copa São Paulo. O Cruzeiro estreou com vitória sobre o Trindade-GO por 1 a 0, gol de Caio Rosa, na última sexta.
“Tudo tem que ter paciência. Não posso avaliar os garotos só por 90 minutos. Torço para que eles sigam no torneio até o final e sejam campeões. Mas eu venho conversando muito com o Célio (Lúcio) porque precisamos aconselhar esses garotos, avaliar aqueles que realmente possuem talento para nos ajudar neste momento e fazer essa transição”, explicou.
No atual elenco do Cruzeiro, peças oriundas da base como o volante Éderson e o zagueiro Cacá se tornaram peças fundamentais. No time sub-20, os nomes de jogadores como o atacante Caio Rosa e o meia Marco Antônio despontam como opções.
Pela Copa São Paulo, o Cruzeiro volta a campo na próxima terça-feira, dia 7, contra o Sergipe, às 17h, na Arena Barueri. O time encerra a participação na primeira fase contra o Oeste, na sexta-feira, dia 10, às 17h, também na Arena Barueri.